sábado, 19 de janeiro de 2013

O Lorax


   Esse filme transmite várias mensagens, principalmente sobre a importância da preservação da natureza.

   Algumas frases de “O Lorax”:
   “A menos que você não se importe de montão, nada vai melhorar, não vai não.”
   Dr. Seuss
   “Se você tentar, sua vida vai mudar, o medo vai enfrentar e você vai crescer.”
   “Acredite, vai conseguir, nunca pense em desistir.”
   “Tudo vai valer a pena, abra o coração e vai crescer.”
  ---------

   É uma forma divertida de relatar um problema sério, como o desmatamento.
   A história é de uma cidade de plástico, onde não há árvores de verdade e o ar tem que ser comprado. Depois da iniciativa do menino Ted em procurar uma árvore verdadeira, essa situação começa a mudar...
   Enfim, eu recomendo!

   Escrito por: Vitória Padilha Zanon

12 comentários:

  1. Gostei muito do filme. Afinal, é sobre à proteção ao meio ambiente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom!!! Agradeço seu comentário...
      É realmente um belo filme...

      Excluir
    2. É um filme maravilhoso! Transmite uma mensagem muito importante!❤️🌳

      Excluir
  2. Amei o filme, de verdade, ele é muito bonito ♥♥
    Lorax <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por ter comentado!!!! Fico feliz que tenha gostado do Lorax... ♥

      Excluir
  3. Respostas
    1. Obrigada por expressar sua opinião, Genesis!!
      Concordo com você: este filme é muito bom!
      Seja bem-vindo!!

      Excluir
  4. muito obrigada a sua publicação sobre a frase do filme me ajudou de mais. Eu assisti na escola e precisa responder um questionário de interpretação do filme, uma das questões era para completar a frase do Lorax; Valeu Deus te abençoe!Thales Ian 9 anos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço pelo seu comentário, Thales!! Muito me alegra saber que o post ajudou em seu exercício! Que Deus te abençoe também! :)

      Excluir
  5. Adorei, filme muito bem elaborado, em um artigo de minha autoria eu escrevi a seguinte fraze: "o ano vindouro chegará mais você decidirá como vivenciar" autor: Wellington Sá
    Em meio ás incertezas do que fazer em nossas vidas, costumamos perguntar não sei se faço isso ou aquilo, então eis a questão...resposta muito clara.

    ResponderExcluir