domingo, 21 de dezembro de 2014

Minha Família, Minha Constelação ! ! !

    Horário de verão chegando... Com ele me vem a lembrança de vários sentimentos.
    Estudo no período da manhã, saio bem cedo de casa. Certo dia, rumo à escola, eu caminhava feliz da vida, ao lado da minha fiel companheira: mamãe.
    Aproveitei o horário de verão para reparar no céu ainda estrelado; sempre gostei de admirar as estrelas.
    Viajando na minha imaginação, comecei a refletir sobre a organização desses astros, percebi que eles têm uma família, uma “união”.
    As Três Marias, a Ursa Maior, a Ursa Menor, o Cruzeiro do Sul, dentre muitas outras constelações... Juntas, elas têm um papel importante ao iluminar o céu. Orientam as pessoas em meio ao anoitecer, geram energia ao universo, fazem companhia em momentos de solidão, são a luz de quem está na escuridão.
    Pensei nesse assunto por um longo tempo, depois de uma manhã inteira na escola, cheguei em casa, e o que vinha em minha mente eram estrelas.
    Cada integrante da minha família é uma estrela única e iluminada, com características marcantes.
    Do fundo do coração, não sei o que seria de mim sem a minha constelação... Já passamos por inúmeros momentos bons e ruins, temos qualidades e defeitos, já que nenhuma estrela é perfeita, enfrentamos alegrias e tristezas, a cada dia nos completamos na tarefa de iluminar a vida.
    Como as estrelas, as famílias são a base para manter o equilíbrio do mundo. Agradeço a Deus pelo privilégio de ter estrelas maravilhosas ao meu lado!

    Escrito por: Vitória Padilha Zanon

Nenhum comentário:

Postar um comentário