terça-feira, 25 de junho de 2013

Memórias Póstumas de Brás Cubas

   Há alguns dias eu tive um trabalho escolar em que fiz uma apresentação, era referente ao primeiro capítulo da história escrita por Machado de Assis, chamada Memórias Póstumas de Brás Cubas.
   Essa apresentação conta um pouco sobre Brás Cubas, um homem que morreu e voltou, ou seja, “ressuscitou” para falar de sua vida...
   Foi um trabalho proposto pela professora de Redação e Análise de Texto: Jussara Leão, onde os alunos do 8° ano fizeram a representação em grupos. Eu preferi representar sozinha e ao vivo (a maioria gravou um vídeo antes).
   Os personagens principais eram: Brás Cubas, seu amigo (que faz o discurso) e Virgínia... Ou seja, tive que fazer três personagens!!!
   Uma curiosidade: quando eu falei que Virgínia entrava pela porta, um amigo apareceu na porta da sala (nesse exato momento), foi uma situação engraçada, em que eu não consegui segurar o riso, porém continuei interpretando meu personagem...
   Assistam ao vídeo e descubram como foi minha apresentação...


   Agora vou mostrar uma versão diferente, em que eu apresentei ao 3° Colegial, na aula de Literatura, um pedido da professora Jussara, que gostou do meu trabalho... Obrigada, Jussara!!!
   Assistam ao vídeo e descubram como foi minha outra apresentação...



   Gostaria de agradecer a minha mamãe, que me ajudou na caracterização e sempre me incentivou, ela dizia: “Vai dar tudo certo, confie, quem se dedica no que faz verá seu desejo se realizar”.

12 comentários:

  1. muito lindo minha cara amiga queria ter ajudado em alguma coisa nesse trabalho formidavel e lindo!!! espero pela proxima de fato amei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Wesley...
      Fico feliz que tenha visto meu trabalho e principalmente que tenha gostado!!!

      Excluir
  2. Vitória, sou eu o Vítor Augusto, eu adorei o seu trabalho, você atuou muito bem, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Vítor... Que bom que você gostou do meu trabalho, é meio difícil fazer três personagens ao mesmo tempo, mas no final deu tudo certo, amém!
      Quando você estiver no 8° ano, vai ter que fazer esse trabalho também, desejo boa sorte desde já!!!

      Excluir
  3. A VIDA NÃO BASTA SER VIVIDA PRECISAMOS SONHAR,E QUERER MUITO MAIS
    LINDO TRABALHO PARABÉNS..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que mensagem linda!!! Com certeza precisamos sonhar, pois é isso que dá sentido à vida... Agradeço pelo seu comentário!!!

      Excluir
  4. Vitória, muito emocionante!!!
    Como tudo que você faz, perfeito!!!
    Que DEUS continue te abençoando para que seu futuro seja tão brilhante como suas ideias e sua criatividade...
    Você vai muito longe e nos deixa muito orgulhosos!!!
    PARABÉNS!!!
    Você é muito especial!!!
    LOVE YOU!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Cibele!!!
      Fiquei emocionada com seu comentário, adorei...
      Com certeza você é uma professora muito especial. Deus te abençoe...
      Espero que seu caminho seja sempre iluminado, pois você merece!!!
      Agradeço todo seu carinho... Um grande abraço e ótimas férias!!!

      Excluir
  5. Ficaram ótimos os vídeos,Vitória.
    Tenho muito prazer de ser sua professora.
    Você é a aluna dos sonhos dos professores de língua portuguesa.
    BEIJOS!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei muito feliz com seu comentário, Jussara!!! Agradeço de coração... Você é uma professora excelente, que bom que gostou do meu trabalho, dediquei-me bastante para realizá-lo...
      Aproveito para te desejar boas férias e tudo de bom!!!

      Excluir
  6. Parabéns Vitória!
    Ficou muito bom!
    continue assim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Karen!!!
      Fico feliz que tenha assistido ao vídeo... Que bom que gostou...
      Como acabaram as aulas, vou ter mais tempo sobrando e irei atualizar meu blog com mais frequência, espero sua visita... Desejo boas férias!!!

      Excluir