quinta-feira, 30 de maio de 2013

Fábula: a Galinha dos Ovos de Ouro

   A galinha que botava ovos de ouro teve uma bela vida. Isso aconteceu porque ela nasceu de um ovo diferente, provavelmente uma mutação genética.
   O dono do galinheiro percebeu que a galinha era fraquinha e estava sempre doente, então queria matá-la, porém a filha dele (uma pequena menina) não julgou a galinha pela sua aparência, gostava muito dos animais e conseguiu convencer seu pai para deixá-la viver.
   Algumas semanas depois, a galinha botou um ovo que parecia normal, por fora ele era um simples ovo, mas por dentro ele era um ovo de ouro.
   A primeira pessoa que descobriu esse incrível acontecimento, foi a garotinha que salvou a galinha. Imediatamente ela contou a notícia para seu pai.
   Ele não acreditava no que a filha dizia, precisou ir ao galinheiro para comprovar. Chegando lá, ele encontrou mais dois ovos de ouro.
   Todos ficaram muito felizes e nunca mais tiveram problemas com dinheiro.
   Sempre que a galinha botava ovos de ouro, ficava alegre e orgulhosa.
   Mesmo fraquinha, ela viveu por muito tempo e trouxe grandes alegrias, todos a tratavam com carinho.
   Essa história aconteceu porque a menina salvou a galinha. Se ela tivesse a julgado pelas aparências, a galinha estaria morta e nada disso teria se realizado.
   A atitude da garota transformou a realidade de todos, especialmente a de sua querida galinha...
   Moral da história: nunca julgue alguém pelas aparências, pois você pode se surpreender com as qualidades de quem um dia desprezou. Cada um tem uma história, jeito, defeitos e virtudes.

   Versão diferente escrita por: Vitória Padilha Zanon

2 comentários:

  1. Vitória, sou eu o Vítor Augusto, eu gostei muito do seu texto e acho que muitas pessoas deveriam lê-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Vítor ! ! !
      Que bom que você gostou dessa fábula, eu a escrevi com a intenção de trazer uma reflexão sobre não julgar os outros pelas aparências; acho que esse assunto é importante...

      Excluir