domingo, 19 de janeiro de 2014

Edward Mãos de Tesoura

   Simplesmente um filme lindo!!!
   É uma história que fascina, cativa e emociona (eu choro rios de lágrimas no fim do filme).
   Roteiro de Caroline Thompson e Tim Burton... Direção de Tim Burton.
   Edward (brilhante atuação de Johnny Depp) é a criação de um solitário inventor (Vicent Price) que o fez com mãos de tesoura.
   A última etapa para completar sua invenção é trocar as mãos de tesoura por mãos de verdade... O problema é que o inventor morre antes de isso se concretizar, assim Edward passa a viver sozinho e incompleto na mansão onde apenas os dois moravam.
   Tempos depois, Peg (Dianne Wiest) – uma vendedora de cosméticos – decide vender seus produtos na mansão com fama de mal-assombrada.
   O que ela não esperava era encontrar uma pessoa com mãos de tesoura... Ao ver Edward, ela fica impressionada, tentando ajudar resolve levá-lo para casa, fazendo curativos em seus cortes e dando-lhe um lar.
   Logo toda a vizinhança fica sabendo do novo habitante, assim começam as especulações sobre o Edward, todos querem conhecê-lo. Contudo, o mais importante para ele é ter a atenção de Kim (Winona Ryder), por quem possui um verdadeiro amor.
   No decorrer da história muitas situações adversas acontecem e em todos os momentos Edward só pretende fazer o bem, isso é o que mais me comove, ele vivencia várias injustiças da vida e nunca deixa de ter um bom coração.


   Tenho milhares de motivos para adorar este filme, entre eles estão as mensagens que transmite, como: aceitar as imperfeições e as diferenças, ser uma boa pessoa, ter amor no coração e não julgar pelas aparências.
   Tudo isso deixa a história ainda mais encantadora...

   Escrito por: Vitória Padilha Zanon

3 comentários:

  1. Para os que já assistiram ao filme faço este comentário especial... Lembrem-se de que as casas da vizinhança são todas iguais (só mudam a cor), os carros também, isso de certa forma é uma crítica à sociedade que quer aparentar ser perfeita, estar dentro de um padrão, de um esteriótipo. E o Edward é o contrário de tudo isso, ele mostra que é preciso aceitar as imperfeições e as diferenças. Mesmo tendo o coração cheio de bondade, quando não faz o que a "sociedade" espera, ele acaba sofrendo injustiças e incompreensão. Mas sempre existem exceções, pessoas como Kim (o amor verdadeiro de Edward), que apesar de tudo consegue compreendê-lo e ajudá-lo. É por esses e outros motivos que este é um filme marcante, inesquecível e perfeito...

    ResponderExcluir
  2. Ola Vitória gostei mto dos seus posts, jaja postarei novas coisas no meu blog tb.De uma confirida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Vitor!!! Fico feliz que tenha gostado...
      Eu também farei novas postagens em breve aqui no blog!!!
      Pode ter certeza que quando você postar farei um comentário em seu post.

      Excluir