domingo, 6 de outubro de 2013

Bisa Bia, Bisa Bel

   Um livro para se guardar na memória, escrito por Ana Maria Machado, mostra o quanto nossos costumes e realidades mudaram.
   Isabel, mais conhecida como Bel, é uma menina atual e divertida, certo dia ela encontra uma fotografia de sua bisavó (Bisa Bia), fica fascinada com sua aparência e seu modo de vestir... A partir desse momento, para todo lugar que a menina vai, ela leva a foto de sua bisavó, assim elas começam a se comunicar, percebendo o quanto são diferentes e que a sociedade mudou muito desde aquela época.
   A cada momento do dia as duas percebem as diferenças entre o passado e o presente, e assim, sempre aprendendo coisas novas...
   Um dia, aparece mais uma menina na conversa, chamando Isabel de Bisa Bel... Essa menina se chama Beta e no futuro será a bisneta de Bel.
   Nessa história, o passado, o presente e o futuro “trocam ideias” entre si, é o que torna a história bela.
   A parte do livro que eu mais gostei foi quando Bel diz que a vida parece uma trança, em que o passado, o presente e o futuro se cruzam sempre, como as três mechas de cabelo necessárias para fazer uma trança, Bia, Bel e Beta representam isso e juntas são invencíveis...
   É por esses e outros motivos que esse livro recebeu tantos prêmios, pois é uma história que encanta qualquer pessoa, tocando o coração de todos.


   Escrito por: Vitória Padilha Zanon

Nenhum comentário:

Postar um comentário