segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Fábula: a Lebre e a Tartaruga. Uma Versão Diferente


   A Tartaruga caminhava com a sua tranquilidade, bem devagar, mas não se conformava com essa vagareza, queria ser rápida. Por isso, invejava a Lebre, que era o animal mais veloz da floresta.
   A Lebre, por sua vez contentava-se com seu modo de vida, gostava de ser rápida, mesmo assim era muito modesta.
   Como a Tartaruga queria se mostrar melhor do que a Lebre, provocava-a todos os dias:
   – Oi Lebre! Sabia que existem muitos bichos mais velozes que você?
   A Lebre não queria fazer intrigas, então simplesmente a ignorava, isso já bastava.
   A Tartaruga fez uma nova provocação:
   – Se eu quisesse, ganharia de você em uma corrida...
   Surpreendendo-se, a Lebre respondeu:
   – Então está marcado, haverá uma corrida aqui, amanhã de manhã.
   A Tartaruga ficou pasma, não imaginou que a Lebre fosse marcar uma corrida de verdade.
   No dia da competição, a Tartaruga inventou uma desculpa:
   – Não estou me sentindo bem. Posso marcar a corrida para quando eu estiver melhor?
   A Lebre ficou com pena e fez a vontade dela. Mas até os dias de hoje a
Tartaruga diz que não está bem e a corrida nunca aconteceu.
   Moral da história: o que vale é a atitude, e não, as palavras. Não diga algo que você não possa cumprir...

   Releitura escrita por: Vitória Padilha Zanon

12 comentários:

  1. Linda fábula. Gostei da moral.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela gentileza, Vanda!!!! Seja bem-vinda ao meu blog!!

      Excluir
  2. Arrasou, Vitória. Tua fábula me ajudou pra caramba no meu trabalho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Amanda!!!! Muito me alegra saber que pude lhe ajudar por meio da minha fábula... Sinta-se sempre bem-vinda!! Espero poder lhe ajudar mais vezes!!!!

      Excluir
  3. Adorei era pra um trabalho da escola tinha que achar uma fabula famosa soh q com um sentido diferente! Adorei e tirei 10!
    E queria saber se posso ser postadora da pag?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Thamyris!! É bastante gratificante descobrir que a minha fábula lhe ajudou... Aliás, parabéns pela nota!!
      Respondendo à sua pergunta, com certeza você pode interagir com a página, sinta-se bem-vinda para seguir o blog, comentar e acessar as novidades... Se você quiser, pode clicar no ícone azul "Participar deste site" e se tornar um "membro"...
      Volte sempre!!

      Excluir
  4. Gostei da sua adaptação, parabéns.

    ResponderExcluir