domingo, 9 de junho de 2013

Os Miseráveis

   A história de “Os Miseráveis” é realmente incrível, há muito tempo eu não assistia a um filme tão emocionante assim, foi um dos melhores filmes que eu já vi...
   Só tenho elogios a essa produção, o enredo é magnífico, um musical inesquecível baseado na obra de Victor Hugo. Ganhou três Globos de Ouro.
   Chorei muito no decorrer do filme, principalmente no final...
   Anne Hathaway (que interpreta Fantine) ganhou Oscar de melhor atriz coadjuvante, seu trabalho foi impecável.
   Algumas belas mensagens presentes no filme:
   “Amar outra pessoa é como ver a face de Deus.”
   “Há uma chama que nunca morre, a noite se encerrará e o Sol despontará.”
   “Eu sonhei um sonho em um tempo passado, quando as esperanças eram grandes e a vida valia ser vivida. Eu sonhei que o amor nunca acabaria, eu sonhei que Deus seria misericordioso.”



   Ambientado na França, no século XIX, durante a época da revolução de 1830, o filme retrata a história de Jean Valjean – um homem condenado a 19 anos de prisão e trabalho forçado porque roubou um pão para dar ao sobrinho que passava fome. Após a liberdade condicional, o inspetor de polícia Javert ainda continua a “persegui-lo”.
   Depois de muito sofrimento, Valjean consegue mudar de vida, tornando-se proprietário de uma fábrica e prefeito.
   Certo dia ele conhece Fantine – uma costureira de sua fábrica, que tinha uma filha chamada Cosette. A partir deste momento, inicia-se uma comovente história, que vale a pena ser assistida...

   Escrito por: Vitória Padilha Zanon

4 comentários:

  1. Você sabe que estou curiosa para assistir , assim que vê-lo eu posto um comentário para debatermos.
    Silvia Verona

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Silvia ! ! !
      Creio que você irá gostar desse filme, eu adorei...
      Fico feliz que você tenha conhecido meu blog e postado um comentário, sua visita é importante, será sempre bem-vinda!!!

      Excluir
  2. SANDRA - ADRENALINA VÍDEO12 de junho de 2013 às 18:22

    ESTE FILME É FANTÁSTICO, MARAVILHOSO, VALE A PENA SER VISTO E REVISTO.
    EU RECOMENDO, NÃO DEIXEM DE ASSISTIR!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, Sandra ! ! !
      "Os Miseráveis" é um filme espetacular, merecedor de diversos elogios... Obrigada pelo comentário, volte sempre!!!

      Excluir